segunda-feira, 14 de julho de 2014

A grana está curta? Faça móveis com blocos de concreto

Tenho visto por aí algumas pessoas usando blocos de concreto para criar um sofá, um armário e até mesmo uma cama. Para pintar, vi algumas pessoas que usaram tinta acrílica apenas, mas acho que o ideal é usar um primer ou selador antes de pintar com a cor desejada.
Olha só os armários, estantes ou rack para TV:

faça você mesmo, diy, decoração barata, concreto







faça você mesmo, diy, decoração barata, concreto

faça você mesmo, diy, decoração barata, concreto

Como sofá fica muito legal, é só usar ripas de madeira e um futon (que deve ter no mínimo 14cm de espessura para o móvel ficar confortável).

 faça você mesmo, diy, decoração barata, concretofaça você mesmo, diy, decoração barata, concreto

Como usar o crochê na decoração de casa

 

 arquitetura-decoracao-croche-quarto-do-casal-cobre-leito

 

Em um mundo globalizado, onde tudo é feito em escala industrial e artificial, os trabalhos manuais se tornam cada vez mais valorizados. O crochê, com sua delicadeza e riqueza de detalhes, já conquistou seu sucesso nas passarelas. Agora é a vez de a decoração abrir espaço para este charmoso artesanato, que dá um toque especial e original para qualquer ambiente.

O crochê, com certeza, remete à memória afetiva e é uma opção prática e de baixo custo para adicionar aconchego e cor à casa. Este artesanato pode ser utilizado como capa para os mais variados tipos de banco ou cadeira. As linhas felpudas são também ótimas opções para tecer capas de almofadas, que ficam com um toque macio e aconchegante. As capas também decoram pufes, lustres, luminárias e até vasos de planta. Clássicas, as toalhas barradas com crochê podem ser usadas no dia a dia. Basta apostar em peças que tenham as cores do momento.






arquitetura-decoracao-croche-quarto-do-bebe-pufe




Peças adornadas com crochê podem ser conferidas em diversos ambientes da Casa Cor Goiás 2014, que está sendo realizada na Rua 34, no Setor Marista. No Quarto do Bebê, da designer de interiores Mônica Monteiro Ribeiro, a imponente cadeira clássica dourada é acompanhada por um pufe revestido por “flores” de crochê, resultando em uma peça totalmente diferenciada. Já no contemporâneo e sofisticado Studio 01, dos arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, o artesanato se faz presente no revestimento de pufes, almofadas e bancos de cores sóbrias e tamanhos variados.

As almofadas revestidas por crochê também estão presentes no Quarto da Menina, da arquiteta Thais de Souza Parreira; na Varanda Sensorial, do arquiteto Giovanni Borges; e no Varandão, da designer de interiores Doriselma Mariotto – este último também traz uma mesa de canto coberta com o artesanato. Na Casa no Campo, do designer de interiores Genésio Maranhão, um banquinho totalmente coberto com crochê faz as vezes de objeto de decoração na grande estante azul. Já no Quarto do Casal 01, dos arquitetos Fernanda Toledo de Almeida e Erico Naves Rosa, o material aparece no elegante cobre-leito da cama.

Dica
Antes de colocar a peça em uso, recomenda-se aplicar uma camada de spray para nobuck (o mesmo que é usado em sapatos de couro ou camurça). O produto torna a peça impermeável e ajuda a não acumular sujeira.





                                     Móveis antigos pintados e restaurados

Cada dia mais, as pessoas ficam conscientes, que não precisamos gastar um dinheirão prá deixar a casa linda.
 
As vezes temos verdadeiros tesouros em casa, e precisamos só  mudar o olhar. Onde você via uma pedra bruta e cheia de lodo, se olhar melhor vai ver que é um enorme diamante.

Aquele móvel que você ganhou bem antigo e não sabia onde colocar, por que não "casava" com nada.
 E aquele outro que está lá no fundo da garagem encostado,cheio de ferramentas e latas de tinta em cima.
Olha esse post colírio e depois corre lá.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
decorar com portas